Informação da Publicação

Título Abstenção Eleitoral nas Eleições Presidenciais de 2021 em Cabo Verde: O Caso da Ilha de São Vicente
Autor(es)
Palavras-chave
Abstenção
Cultura Política
Participação Eleitoral
Presidenciais
Data 2024
Resumo
O presente trabalho é a última etapa no curso de Ciência Política e Relações Internacionais e procura analisar a abstenção nas eleições Presidenciais de 2021 em Cabo Verde, mais especificamente no caso de São Vicente.
A abstenção eleitoral em Cabo Verde é um tópico que suscita uma certa preocupação entre a classe política bem como os cientistas políticos do país. A pertinência do presente estudo deve-se à procura de uma observação cientificamente analítica sobre as causas deste fenómeno que tem o potencial de erodir a democracia cabo-verdiana.
Sendo o Presidente da República a mais figura do país, o chefe de Estado, as eleições presidenciais são das importantes no pais contudo são também nas quais se observam as mais altas taxas de abstenção ao longo dos tempos.
Procura-se observar se uma fraca cultura política dos cabo-verdianos poderá ser uma das raízes da abstenção eleitoral nas eleições Presidenciais.
Assim sendo, ao longo do presente trabalho, procurar-se-á observar a relação entre a abstenção e perceções e razões que justifiquem a abstenção, sendo um dos objetivos latentes deste trabalho de pesquisa dar o seu contributo para a investigação académica e científica nacional.
Tipo Monografia Licenciatura - Monografia
URL_Anexo Acesso Restrito