Informação da Publicação

Título Relatório De Estágio Profissional Gestão De Alimentos E Bebidas (f&b)
Autor(es)
Palavras-chave
planeamento
controle
gestão do departamento de f&b
Data 2014
Resumo
O presente relatório de estágio profissional foi desenvolvido com o objetivo de descrever as diversas etapas por onde o estágio foi desenvolvido no Foya Branca Resort Hotel, no departamento de alimentos e bebidas (F&B), cuja duração foi de três meses e uma carga horária de 480 horas, tendo como requisito base a obtenção do certificado de licenciatura em gestão hoteleira e turismo pela Universidade do Mindelo.
O estágio abrange as áreas de restaurante/ bar, cozinha, economato, bem como conhecer as práticas de planeamento e de gestão de eventos, gestão e administração dos recursos humanos e materiais e as políticas comerciais/ marketing referente a este departamento. Em cada área houve o reconhecimento físico das secções, da brigada, equipamentos e organização, como também da coordenação das práticas operacionais através da prática contínua das tarefas que integram as atividades de cada secção, passando pelas actividades operacionais e materiais à das de gestão e controlo em função dos procedimentos de serviço vigente.
Para isso, fez-se uso de programas utilizados pelo hotel, análise de documentos arquivados, documentos informativos relacionados ao funcionamento do departamento.
Tipo Monografia Licenciatura - Relatório
URL https://drive.google.com/file/d/1fdTlDjdOQJDN8HVQK-f5iGwfV7IM18YF/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro