Informação da Publicação

Título Autonomia Do Poder Local Em Cabo Verde, Caso Particular Paul
Autor(es)
Palavras-chave
autarquia
municípios
autonomia do poder local
desenvolvimento local
Data 2015
Resumo
O presente trabalho de investigação debruça-se sobre a Autonomia do Pode Local em Cabo Verde o caso do Município do Paul e tem como objectivo geral compreender e analisar a autonomia do Poder Local em Cabo Verde o caso do Município do Paul, da ilha de Santo Antão.
A autonomia do poder local é um tema actual e de grande interesse para as autarquias, governo e a sociedade civil. Ela tem como finalidade, promover a eficácia da gestão pública local, exercida com racionalidade, assegurando os direitos da população e uma maior proximidade do poder aos cidadãos. A consolidação da autonomia Municipal, pressupõe novas competências, implicando capacidade financeira, técnica e a capacitação dos seus recursos humanos, com um novo vigor no planeamento, visando o desenvolvimento institucional dos Municípios e modernização da administração Municipal.
O estudo em causa define-se como exploratório, utilizando uma metodologia qualitativo/quantitativo, onde participaram 25 funcionários da Câmara Municipal do Paul. Para a recolha dos dados recorreu-se a aplicação de um questionário, dirigido aos funcionários.
Tipo Monografia Licenciatura - Monografia
URL https://drive.google.com/file/d/1kXmhbxPkTp68nzI6Vq5tbYwCtlP8c02I/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro