Informação da Publicação

Título Relatório De Estágio Profissional Departamento De Alojamentos
Autor(es)
Palavras-chave
alojamentos
departamento
estagio
hotel
Data 2015
Resumo
A fim de completar a licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo existe a possibilidade do aluno escolher entre a elaboração de uma monografia ou a realização de um estágio profissional. Neste sentido optei por fazer o estágio, este que decorreu no hotel Foya Branca situado em são Pedro por um período de três meses, visando assim um ajustamento entre a teoria durante as aulas e a realidade do mundo do trabalho.
O objectivo do Relatório é explicar a realização do estágio, e neste sentido, transmitir a aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento de competências durante o estágio.
O trabalho começa por apresentar a Entidade Acolhedora de uma forma geral, com uma apresentação das actividades e responsabilidades das áreas de Estágios. Numa outra fase encontra-se a caracterização científica dos Alojamentos, as tarefas realizadas durante o processo de estágio, e por fim expõe uma apreciação crítica que abrange as áreas de identificação com o curso, a análise crítica do Departamento, as sugestões e as dificuldades encontradas.
A metodologia de elaboração foi sustentada pela observação directa com a colaboração nas actividades desenvolvidas ao longo do estágio, pesquisas bibliográficas tendo como referência autores cujas obras estão directamente ligadas a temática em questão, e os sites da internet relacionados com o assunto em questão.
Tipo Monografia Licenciatura - Relatório
URL https://drive.google.com/file/d/1R2rs-xDPVhZYrDdWTM34CcPgH2CU7W01/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro