Informação da Publicação

Título Estruturação De Uma Central De Serviços Para Logicab, Sarl Com Software Livre GLPI
Autor(es)
Palavras-chave
servidor web
glpi
php
serviços
Data 2016
Resumo
Este trabalho tem como objetivo estruturar uma central de serviço baseada em software livre GLPI para Logicab, Sarl. que possibilita a gestão desde equipamentos informáticos a consumíveis sem ter de pagar altos valores para aquisição de um sistema que permite obter os mesmos resultados. O GLPI é desenvolvido para rodar via servidor Web, sendo apenas necessário um servidor Web que permita aos utilizadores o acesso ao mesmo.
Será utilizado o servidor Web wampserver, Bibliotecas de conexão do PHP com suporte ao banco de dados MySQL, Suporte ao LDAP (para autenticar utilizadores externamente em uma base de dados LDAP), IMAP (para ler caixa de e-mail) e SMTP (para enviar e-email follow-ups).
É importante mencionar que o GLPI pode rodar em qualquer sistema operativo e qualquer servidor web. A única restrição é que o servidor Web utilizado tem de possuir suporte à linguagem PHP em sua versão 5 ou superior.
O relatório descreve o processo de implantação de uma central de serviço com o GLPI, um sistema que pretende gerir desde equipamentos informáticos a consumíveis da empresa. Tendo estes como os principais módulos do sistema, começa-se por apresentar uma breve introdução onde se inclui a motivação para escolha do tema, os objetivos gerais e específicos, metodologia utilizada para realização deste projeto. Em seguida, passa-se para a fundamentação teórica relativamente ao tema do projeto em estudo e depois procede-se à implantação de uma central de serviços com GLPI que é o ponto crucial do presente trabalho. Para viabilizar a execução de todo o conteúdo apresentado, serão realizadas simulações na tentativa de obter menor dificuldade possível.
O conteúdo desta parte deste projeto o guiará à instalação de um servidor web, o Wampserver que possui um serviço de hospedagem de páginas PHP e um banco de dados MySQL, que permita a parametrização do sistema GLPI até chegar a entrega de serviços aos seus utilizadores finais. (...)
Tipo Monografia Licenciatura - Monografia
URL https://drive.google.com/file/d/1mBGpS940EjuHm6HVzygQJeJzSNg2ow8R/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro