Informação da Publicação

Título Relatório De Estágio Em Psicologia Clínica E Da Saúde
Autor(es)
Palavras-chave
estudo de caso
doenças psicossomáticas
narcisismo
depressão
Data 2016
Resumo
O objetivo deste relatório, é descrever todo o percurso do estágio realizado no Hospital Batista de Sousa (HBS). Este trabalho é imprescindível, para obtenção do grau de licenciatura no curso de psicologia. Durante o período de estágio em psicologia clínica e da saúde (sete meses), procuramos, estudar e compreender a caraterização dos serviços, intervenções e atividades realizadas no referido hospital.
Este trabalho baseia-se fundamentalmente, na recolha, perceção e compreensão de vários casos que deram entrada no HBS, durante o período de estágio, e que tiveram de uma certa forma, o nosso envolvimento em maior ou menor grau. Cada caso tem por referência as suas hipóteses diagnosticadas, associada com a respetiva fundamentação teórica. No nosso estudo, em particular, destacamos dois casos, que formam a espinha dorsal do nosso trabalho.
Em relação as hipóteses diagnosticas, o primeiro caso fundamenta-se teoricamente, no transtorno de personalidade Narcísico. (TPN). Já o segundo, abarca o transtorno da Depressão.
Na conclusão do trabalho, procuramos através de nossas reflexões próprias, apresentar novas ideias e deixar um modesto contributo, como forma de participar no processo de desenvolvimento desta área de conhecimento no HBS.
Tipo Monografia Licenciatura - Relatório
URL https://drive.google.com/file/d/1T8t-v1hDPVBJT-1Q3OMGjEh1tlVBU2L7/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro