Informação da Publicação

Título Qualificação profissional dos guias de turismo na projeção da imagem de um destino turístico: O caso do destino turístico de São Vicente
Autor(es)
Palavras-chave
imagem
destino turístico
qualificação profissional
guia de turismo
Data 2018
Resumo
A importância do turismo diante das atividades económicas mundiais, tem criado rivalidades entre os destinos que procuram gerar ambientes atrativos para os visitantes e investidores.
A informação turística assume, para além de um papel relevante na promoção dos destinos turísticos, grande influência na criação da sua imagem, o que implica que se assume como fator crítico na qualificação do destino, na forma como este se difunde e na capacidade de gerar atratividade.
Assim, com este trabalho pretende-se analisar a importância da qualificação profissional dos guias de turismo na promoção de um destino turístico.
O trabalho foi baseado tanto em pesquisas documentais como bibliográficas, onde tratou-se de recolher todo o tipo de informação sobre qualificação dos guias de turismo na projeção de uma imagem de um destino.
Aplicou-se entrevistas aos representantes das agências de viagens e turismo e inquéritos junto aos guias com o objetivo de definir os conceitos.
No que tange as pesquisas bibliográficas, aqui tratou-se de recolher todos os requisitos necessários sobre a qualificação profissional dos guias de turismo na projeção de uma boa imagem de um destino.
Conclui-se que a qualificação profissional dos guias de turismo é um aspeto pouco estudado e que ainda há muito por trabalhar, uma vez que é muito importante no que tange a formação de uma boa imagem de um destino turístico, pois apesar de estes profissionais possuírem qualidades ou experiências na área de guia, ainda existe uma relutância dos mesmos em aderir a estas formações.
Tipo Monografia Licenciatura - Monografia
URL https://drive.google.com/file/d/1diK12bZ5dWTT-aHxM44f9KJ8ky2120AS/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro