Informação da Publicação

Título Participação Das Mulheres Na Política Na Ilha De São Vicente: Desafios E Oportunidades Nos Partidos Políticos
Autor(es)
Palavras-chave
partidos políticos
mulheres
participação política
ilha de são vicente
Data 2019
Resumo
A baixa taxa de participação feminina nos órgãos de decisão e na vida político- partidária é um fenómeno que preocupa alguns autores de Ciência Política a nível nacional e internacional. Os partidos políticos têm um papel importante na participação das mulheres na política.
Este trabalho de investigação tem como finalidade analisar a atividade dos partidos políticos, em Cabo Verde, assim como a forma como eles podem contribuir para a participação política das mulheres na ilha de São Vicente.
A análise terá como base alguns autores (nacionais e internacionais), algumas teorias e modelos que abordam a problemática da sub-representação feminina nos órgãos diretivos partidários e na governação de Cabo Verde, a nível nacional e local.
O inquérito levado a cabo na ilha de São Vicente, entre os militantes das principais forças partidárias do arquipélago, teve como objetivo principal avaliar a percepção dos militantes dos partidos políticos, no que diz respeito a participação das mulheres na vida político-partidária.
Tipo Monografia Licenciatura - Monografia
URL https://drive.google.com/file/d/17jffPMoX8_Il09_R6p2nnkEm0CyTl9LL/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro