Informação da Publicação

Título A Qualidade do Ensino na Formação dos Alunos do 3o ano do Ensino Fundamental Menor no Município de Brejo/Maranhão (Brasil)-Quebra de Paradigma
Autor(es)
Palavras-chave
Educação
Políticas públicas
Ensino fundamental
Data 2021
Resumo
A qualidade de ensino e da formação do discente vem se convertendo em uma questão de interesse crescente nas escolas do Município de Brejo-MA. A qualidade do ensino passa também por uma boa formação de base dos docentes. Estes profissionais devem ter capacidade de adaptação, pois a sociedade muda depressa e, por conseguinte, a educação também. O direito a uma educação de qualidade é imprescindível e urgente, a negação dela é a condenação em massa de crianças que dizemos ser o futuro do nosso país.
Com este estudo pretende-se analisar a qualidade de ensino apresentado nas escolas do 3o ano do Fundamental Menor do Município de Brejo/MA, como um princípio básico estabelecido pela LDBEN. Este trabalho se deu através de uma pesquisa documental, bibliográfica como também de campo com a equipe pedagógica (coordenadores, subcoordenadores, gestores e professores do 3o ano) de 12 escolas do ensino Fundamental Menor no Município de Brejo-MA e do Órgão Gestor da Educação.
Através desse estudo é possível perceber que existe um longo caminho a ser percorrido especialmente em relação à formação específica dos coordenadores, subcoordenadores e gestores para que possam oferecer aos professores suporte e um acompanhamento visando a qualidade da educação, queé um direito garantido em nossa constituição e na LDBEN.
Tipo Dissertação Mestrado - Dissertação de Mestrado
URL_Anexo Acesso Restrito