Informação da Publicação

Título Perceção da Comunidade de Lospalos Sobre o Papel dos Media na Democracia em Timor-Leste
Autor(es)
Palavras-chave
Media
Esfera pública
Cidadania
Democracia
Timor-Leste
Data 2021
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade a conclusão do curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais. Procurou-se saber o papel dos media na democracia em Timor-Leste a partir da perceção de comunidade de Lospalos.
A pesquisa foi realizada através da aplicação de inquéritos por questionário à comunidade de Lospalos, com o objetivo de saber a perceção dos inquiridos sobre a forma como os assuntos ou acontecimentos da sua localidade são abordados nos meios de comunicação social. Ao mesmo tempo, procura saber se os inquiridos têm noções sobre a importância dos media para o funcionamento da democracia.
Os resultados encontrados apontam que os meios de comunicação social abordam os assuntos ou acontecimentos da comunidade de Lospalos, fazendo-o, por vezes, de forma verdadeira e justa, outras, de forma falsa e injusta. Os inquiridos consideram, genericamente, que esta cobertura é suficiente. Igualmente, os inquiridos sabem da importância dos média para o funcionamento da democracia.
A comunidade de Lospalos utiliza mais a televisão e redes sociais para se informar. A rádio, jornais e revistas e outros meios de comunicação social são menos utilizados.
Tipo Monografia Licenciatura - Tese de Licenciatura
URL https://drive.google.com/file/d/1dcM5yzJXm-hg5IZkftbnIbz0bWlohaHr/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro