Informação da Publicação

Título Importância do benchmarking na gestão empresarial: Estudo do caso da TRANSCOR SV, SA
Autor(es)
Palavras-chave
Benchmarking
Gestão empresarial
Desenvolvimento económico
Data 2022
Resumo
A gestão empresarial sempre fez parte da vida de todos os Cabo-Verdianos, os que têm e não tem contacto direto com a mesma porque sempre acaba afetando a população de um modo geral.
Com o passar dos anos a gestão tem enfrentado diversos obstáculos, entre eles a procura pela estratégia perfeita para gerir uma empresa. Assim, o presente estudo tem como principal objetivo dar a conhecer a importância do benchmarking na gestão empresarial e perceber como esta ferramenta pode afetar positivamente a evolução das empresas.
A pesquisa foi fundamentada bibliograficamente, sustentando os aspetos importantes sobre o tema, nomeadamente os conceitos fundamentais do benchmarking e da gestão empresarial e por fim gestão de transportes públicos através do benchmarking a fim de comparar coma hipótese estabelecida neste estudo assim como os objetivos do mesmo. Aplicou-se uma metodologia qualitativa onde foram realizadas entrevistas a especialistas na área e colaboradores na mesma cooperação que tem conhecimento sobre o tema. Através deste trabalho revelou-se que o benchmarking e uma estratégia promissora que promete aumentar significativamente o crescimento e desenvolvimento económico da ilha de São Vicente.
Tipo Monografia Licenciatura - Monografia
URL https://drive.google.com/file/d/1onTRMU_Cp5nfEfunK85t64ACDfoabqjR/view?usp=sharing
URL_Anexo
Ficheiro